27.12.06

Caixa Colorida

Uma das últimas a ser concluída. Será oferecida a uma amiga.


26.12.06

Projecto de pintura: Matisse por mim II

O meu projecto Matisse por Mim já se encontra com algumas cores. Desta optei por tinta acrílica. A versão maior talvez venha a ser a óleo, mas ainda não tenho a certeza.



22.12.06

Projecto de pintura: Matisse por mim







Tenho o projecto de uma nova tela. As dimensões são pequenas - 26 cm x 34,5 cm. A obra de inspiração é Pink Nude de Matisse. Fiz o esboço a lápis e posteriormente a caneta de feltro para possível estudo de cor. Já transferi o desenho para a tela e nos próximos dias começo a pintar. Ainda não tenho a certeza se opto por tinta acrílica se por tinta de óleo. A ideia é mais tarde fazer uma tela maior de 50 cm x 60 cm com a mesma composição (será o trabalho encomendado final). Tenho, portanto, em mãos trabalho para alguns meses.

21.12.06

Novos colares em fio de linho encerado

Três novas criações. Desta vez optei pelo fio de linho encerado (e não pelo fio cabo de aço) em duas cores: lilás e roxo.







Dica: Embora com este tipo de fio baste dar um nó nas pontas quando se termina, a minha sugestão para uma peça mais perfeita é: ou um fecho (que dá muito jeito em especial se o fio é curto) ou então somente uma terminação que permite ocultar o nó dado no fio de linho.

19.12.06

Colar de metal



Materiais

  • Peças diversas em metal ao gosto pessoal (Neste caso são peças que sobraram de outros trabalhos)
  • Alicates



O resultado final é bastante aceitável.





Não o tenho feito mas julgo que um esboço em papel prévio daquilo que queremos nos ajuda a executar um trabalho melhor. Para peças mais elaboradas é o que farei de futuro.

17.12.06

Novo colar de missangas e contas

Só falta o fecho (trato disso possivelmente terça) e está pronto a ser usado.

16.12.06

O cinto

Et voilá! O cinto, cujo projecto foi aqui anteriormente apresentado, finalmente concluído e na minha cinturinha xxl. :-D



Marca Taças

Fica aqui uma óptima ideia da revista Bijou para uns marcadores de copos de pé alto.



Basta seguir os passos:


9.12.06

Quadros com flores secas II

Lembram-se de um projecto com flores secas aqui referido há tempos? Pois bem, os quadros estão finalmente prontos. Dois serão oferta de Natal o terceiro fica cá em casa e é desse último que aqui coloco foto. Não ficou nada mal. (Perdoem a má fotografia mas não consegui mesmo melhor).


8.12.06

Novo projecto: um cinto



Lancei-me num novo projecto: um cinto. Há umas semanas a minha mãe apareceu-me com um colar e disse que com ele poderia fazer o tal cinto em que andava a pensar. Por fim lá fui à Milefiori, comprei algumas peças: fecho, seis argolas para substituir umas que retirei, e corrente. Estive de volta dele a ensaiar e com a ajuda dos alicates lá fui colocando as peças conforme o que havia projectado. Ainda não está concluído porque entretanto achei que poderia proceder a uma pequena alteração. Brevemente coloco aqui foto com o resultado final.

5.12.06

Cachecol macio e fofo (e branco!)

Apesar de já ter um sem-número de TEM (cujo progresso não é o que eu desejaria), resolvi começar mais um projecto: um cachecol macio e fofo (e branco!) para oferecer, provavelmente, à minha sogrinha.