Encontrei uma excelente dica no Beading Times para terminações em colares. Utilizando uma missanga pequena passa-se o fio pela mesma de modo a dar-se um nó. Pode usar-se um pouco de cola ou verniz para ficar mais seguro e impedir que o fio se mova. Fica aqui uma imagem com o esquema, retirada do site referido, para melhor se perceber:
Decidi voltar ao projecto de pintura iniciado há uns meses cujas fases de preparação foram colocadas aqui e aqui. Acabei por substituir a inicial tinta acrílica por tinta de óleo porque esta demora mais tempo a secar e posso ir corrigindo o que estou a fazer durante dias seguidos. Talvez ainda hoje volte a dar-lhe umas pinceladas.
Nos últimos dias dediquei-me a duas peças a partir de dois colares antigos de uma amiga. Foram acrescentados alguns elementos novos e o resultado foi o seguinte:
Entre amigos e conhecidos lá tenho conseguido vender algumas peças, o que é sempre bom para investir em material. Estes foram alguns dos colares vendidos nos últimos tempos: