30.11.12

Cestos de papel



 E que tal deitar mãos à obra e criar uns cestos de papel? Reciclar está na ordem do dia! 

Via Creative Recycling Ideas

Planeamento e produto final

É importante planear o projeto ao qual vamos deitar mãos na medida em que se consegue trabalhar mais rápido e obtendo os melhores resultados em produto final. Por  essa razão gosto de separar e agrupar os materiais a trabalhar. Desta vez selecionei as peças a serem usadas em novos porta-chaves por cores e tipos. 








Por vezes também opto por fazer um esboço do que pretendo fazer. Desta vez não o fiz. Fui pegando nas peças que tinha dispostas em cima da mesa e fui vendo o que combinava. Depois foi só pegar nos alicates e trabalhar. Nem todas as peças foram  usadas pois ao começar a trabalhar percebi que não necessitava de todas para o que ia fazer ou que algumas não iriam resultar tão bem como inicialmente pensara. Apercebi-me também que tive de ir vasculhar as caixas de materiais para ir em busca de outras peças no decorrer do trabalho em curso.



Por último, o resultado final foi o que se segue:






28.11.12


 


Ainda seguindo a  linha de re-utilizar e reciclar proponho as seguintes sugestões para embrulhos de presentes. Já que estamos perto do Natal aqui ficam ideias para embrulhar os presentes natalícios.

Ideia gira

Vejam só que ideia gira para pintar quadros ou postais .Quem diria que com o fundo de uma garrafa de plástico poderiamos ser tão criativos?



Via WellDOneStuff

27.11.12

Sugestões criativas para a quadra natalícia



Um link com ideias bem giras para a quadra natalícia. É só pôr mãos à obra!

25.11.12

Marcar livros a preto e branco

De tarde estive entretida com mais marcadores de livros. Desta optei pelo preto e branco. 






Marcadores de Livros

A manhã deste domingo chuvoso revelou-se também profícua em atividades criativas. Andava eu nestes últimos dias a pensar como poderia com os materiais que tenho fazer marcadores de livros. Eis que ontem à noite, já deitada na cama, me surgiu uma ideia. Reutilizar e reciclar estão na ordem do dia, por isso peguei no que restava de colares e pulseiras antigas e em materiais ainda por estrear e dei largas à imaginação. O resultado ficou bem engraçado!










Mais porta-chaves

O dia foi profícuo em atividades criativas. Estes são os porta-chaves novos.





23.11.12

Novos porta-chaves

Chegada a casa pus-me a separar e a organizar peças para mais 2 porta-chaves. Conforme fui trabalhando percebi que precisava de novas peças para o que queria. Voltei a vasculhar as caixas e lá encontrei o material de que necessitava. 






O resultado final foi este:




Porta-chaves

A ideia para o mais recente projeto que tenho atualmente em mãos surgiu em conversa com uma amiga. Depois de ela me indicar alguns sites para comprar materiais eu achei que poderia talvez ver o que tinha em casa e trabalhar a partir disso. Vasculhei as minhas caixas e durante a busca lembrei-me que tinha porta-chaves antigos que poderia re-utilizar ou reciclar. E foi o que fiz! Aproveitei as peças que me interessavam e ontem já consegui criar o primeiro porta-chaves, que é não só reciclado a partir de um velho porta-chaves mas também de um colar. O resultado não ficou nada mau!



O primeiro porta-chaves




Alguns dos materiais a serem trabalhados futuramente

22.11.12

Recomeço

Este blogue está em vias de voltar a ter vida. :-)